Siga nas redes sociais

Search

ESPECIAL: Mulheres à frente dos negócios em Santa Catarina

Apesar da gradual ascensão das mulheres no mercado de trabalho, apenas 18% estão no cargo mais importante de uma empresa no Brasil: a presidência.

O dado é do Panorama da Mulher 2019, promovido pelo Grupo Talenses em parceria com o Insper.

Outros dados do relatório destacam que 23% das empresas têm mulheres em cargos de vice-presidência, 26% têm mulheres na diretoria e 16% nos conselhos administrativos.

Para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, 8 de março, preparamos uma reportagem com dados e depoimentos de mulheres inspiradoras à frente dos negócios em Santa Catarina, confira abaixo:

ANA PAULA TOMELIN

Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb, plataforma de crowdfunding de investimentos. É formada em Psicologia pela Furb e pós-graduada em Gestão Empresarial na FGV.

Confira o relato.


ANDREIA RENGEL

Andreia Rengel, 38 anos, CEO da Amcom, empresa de tecnologia. É graduada em Administração, possui especialização em Gestão Estratégica Empresarial, em Marketing e em Gestão Comercial.

Confira o relato.


DANIELE KLOTZ

Daniele Klotz, 42 anos, coordenadora de Desenvolvimento na Softplan. É formada em Ciência da Computação pela Univali, pós-graduada em desenvolvimento de Software (Univali), MBA em Gerenciamento de projeto (Estácio de Sá), MBA em Engenharia de Projetos de Software (Unisul), e está cursando MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 (PUC/RS).

Confira o relato.


IRENE DA SILVA

Irene da Silva, 47 anos, CEO da Ellevo, referência em atendimento, gerenciamento e automação de processos. É formada em Serviço Social, com pós-graduação em Finanças pela Furb, Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoas pela FAE, e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Confira o relato.


JULIANE MENDES

Juliane Mendes, 34 anos, CEO ManejeBem, empresa de tecnologia de Florianópolis que gera inteligência para o desenvolvimento da agricultura. É bióloga pela Unipar, mestre em Agronomia pela Unioeste e doutora em Biotecnologia e Biociências UFSC. É diretora da Vertical Agronegócios da Acate e cursa MBA em empreendedorismo.

Confira o relato.


LUCIANA MELO

Luciana Melo, 41 anos, sócia do Café Cultura, rede de cafeterias com 19 unidades no Brasil. É graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, com MBA em Marketing pela FGV.

Confira o relato.


PAULINE MENEGOTTI

Pauline Menegotti Horn, 33 anos, CEO da Menegotti Indústrias Metalúrgicas Ltda, empresa de Jaraguá do Sul, que produz e comercializa máquinas para construção. Ela é administradora com MBA em Gestão Comercial pela FGV.

Confira o relato.


RAQUEL SOUZA

Raquel Souza, 31 anos, CEO da Black Purpurin. É formada em Administração de Empresas (CEDUP Tubarão), cursou Design de Moda na Unisul Florianópolis. É especialista em Jornalismo de Moda (Belas Artes São Paulo) e está cursando pós-graduação em Sustentabilidade de Produto na USP.

Confira o relato.


SHEILA CENSI BRAUN

Sheila Censi Braun, diretora executiva na Censi Máquinas, empresa especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. É pós-graduada em Gestão Estratégicas de Negócios na INPG.

Confira o relato.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail