Siga nas redes sociais

Search

PAULINE MENEGOTTI HORN

Pauline Menegotti Horn, 33 anos, CEO da Menegotti Indústrias Metalúrgicas Ltda, empresa de Jaraguá do Sul, que produz e comercializa máquinas para construção. Ela é administradora com MBA em Gestão Comercial pela FGV.

Como chegou ao cargo de CEO?

Desde cedo, tive um plano de carreira definido. Após cerca de oito anos de trabalho em diversos setores da empresa, com entrega de projetos específicos em cada um deles, fui convidada pelo conselho de administração a assumir a posição de CEO. Na ocasião, a empresa estava passando por dificuldades e entendemos que, antecipando os planos de eu assumir os negócios, seria valioso, principalmente, para dar continuidade em médio/longo prazo nas estratégias do negócio, com estrutura e modelo de gestão que já funcionavam muito bem, porém com uma comunicação mais direta, cuidadosa e assertiva para retomar confiança de todos os envolvidos no negócio.

Tenho em mim o mesmo sentimento da “paixão do fundador” em comandar a empresa e entendo que essa característica é um legado que também deixarei para minha família e herdeiros e todos colaboradores do Grupo para garantia de perpetuidade do negócio. Estou, agora, há quatro anos ocupando a função.

O que motiva a tocar os negócios?

Uma das minhas motivações é gostar do que faço e ser instigada diariamente a buscar novas estratégias/inovação, soluções para que nosso negócio continue tendo sucesso no longo prazo.

Outra, é ajudar diversas famílias a ter melhor qualidade de vida, alcançar crescimento pessoal, passar por desafios, ser felizes e crescer junto conosco quanto seres humanos.

Qual mensagem deixa para o público feminino?

Nós temos características específicas que trazem um diferencial grande em posições estratégicas e diversas. Vamos aproveitá-las e fazer por merecer. Estamos passando por um momento que surge nova liderança, que considera emoções dentro do ambiente de trabalho, o não-autoritarismo, valores importantes para grande parte do público feminino.

Aonde quer chegar?

Possuir cada vez mais um ambiente de trabalho harmonioso e eficiente. Na parte pessoal, um nível de equilíbrio entre vida pessoal e profissional para construção de uma família.


Confira outras histórias aqui.


Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail