Siga nas redes sociais

Search

ANDREIA RENGEL

Andreia Rengel, 38 anos, CEO da Amcom, empresa de tecnologia. É graduada em Administração, possui especialização em Gestão Estratégica Empresarial, em Marketing e em Gestão Comercial.

Como chegou ao cargo de CEO

Iniciei minha jornada profissional com apenas 15 anos de idade como estagiária em uma escola de informática. Durante 10 anos tive oportunidade de atuar em várias áreas dentro da escola, em vários estados de SC e em várias posições até chegar ao cargo de Diretoria. Em 2007 assumi o desafio de fazer parte da gestão estratégica da empresa Amcom, então com apenas 20 colaboradores.

Desde lá liderei equipes de tecnologia, RH, comercial e marketing, contribuindo para a estratégia da empresa, que vem crescendo em torno de 30% ao ano. Em 2016 me tornei sócia da Amcom, e em 2019 assumi a presidência da empresa, substituindo Marcelo Furtado que estava à frente da empresa desde a fundação, e que agora é presidente do conselho da empresa. Hoje, a Amcom tem 300 colaboradores e atende grandes clientes multinacionais em 8 países diferentes a partir da sede de Blumenau e São Paulo.

O que motiva a tocar os negócios

O que me motiva é minha paixão por tecnologia, estamos vivendo em uma era digital onde a tecnologia impacta diretamente a vida das pessoas e possibilita um aceleramento dos resultados dos negócios. Acordar todos os dias e saber que de alguma forma estamos impactando e transformando vidas com a tecnologia é um propósito muito motivador para mim.

Qual mensagem deixa para o público feminino

Não crie limites para si mesmo, pense sempre maior do que pode ser, se prepare tecnicamente e emocionalmente para os desafios que a vida pode lhe trazer.

Não espere, faça acontecer e sempre de formas diferentes, ouse, corra riscos e nunca deixe de acreditar no seu ideal. Se jogue e faça muito bem feito tudo aquilo que se propôs a fazer, pois tudo que você quer pode ser conquistado.

Aonde quer chegar?

Minha missão é contribuir de alguma forma na sociedade com a transformação digital, ajudar empresas e pessoas a melhorar suas vidas e seus negócios.


Confira outras histórias aqui.


Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail