Siga nas redes sociais

Search

ANA PAULA TOMELIN

Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb, plataforma de crowdfunding de investimentos, é a primeira mulher a liderar uma crowdfunding de investimentos no Brasil. É formada em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduada em Gestão Empresarial na FGV.

Como chegou ao cargo de CEO? 

Eu e meu sócio fundamos a empresa e concordamos que eu seria a CEO. 

O que motiva a tocar os negócios? 

Estar à frente de um modelo de negócio que possibilita ajudar empresas e investidores, colaborando para a geração de empregos. 

Qual mensagem deixa para o público feminino? 

Acreditar! Aquilo que você deseja, tem capacidade de fazer. Não existe concorrência entre homens e mulheres, existe espaço. Mulheres conseguem enxergar diferente, pois há sensibilidades diferentes. Principalmente no mercado de economia e tecnologia, que possuem pouca presença de mulheres, e na Investweb os dois estão juntos. Eu sou uma mulher que estou à frente desses dois perfis.

Aonde quer chegar?

Eu estou muito feliz onde estou. Quero fazer a empresa reconhecida no mercado nacional e até internacional. Trabalhamos paralelamente com educação financeira e outros processos, para sermos diferentes e conseguir nos destacar.


Confira outras histórias aqui.


Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail