LIDE SC promove fórum sobre ESG nesta terça-feira

O Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC) promove nesta terça-feira, dia 3 de agosto, às 8h30, um Fórum LIDE ESG.

O evento online contará com quatro painéis que debaterão assuntos que tratam sobre riscos e oportunidades do ESG.

O intuito é democratizar e elucidar o conceito do ESG (Environmental, Social and Governance) por meio de debate sobre os pontos de risco e, principalmente, sobre as vantagens que ele traz para aumentar o valor dos negócios.  

O evento reunirá empresários e especialistas para debater a importância dos princípios do tema, que são transversais à cadeia de valor de todos os setores, os impactos financeiros nas estratégias de negócios, entre outras abordagens.

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, na perspectiva da sociedade e do mercado, além dos resultados financeiros e dos produtos, o ESG altera a forma de fazer negócios e o impacto causado por eles:

“A partir da aplicação do conceito, a expectativa sobre o que marcas, empresas e líderes corporativos oferecem superam a qualidade e os atributos dos produtos e serviços em si”, afirma. 

Entre os speakers do encontro estão Matthew Govier, diretor de Sustentabilidade da Accenture, Maria Luisa Ribeiro, gerente da Causa Água da Fundação SOS Mata Atlântica, e Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Os interessados podem participar do evento clicando aqui


Economia SC Drops: Como o ESG viralizou e os benefícios da nova filosofia no meio corporativo

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais