Santa Catarina lidera ranking de oferta de serviços públicos de forma digital

Foi publicado nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o ranking de Oferta de Serviços Públicos Digitais, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia e o Conselho Nacional dos Secretários de Administração e Planejamento, com o apoio metodológico do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Santa Catarina ocupa o primeiro lugar na oferta de serviços públicos de forma digital, ao lado de Minas Gerais.

O governador Carlos Moisés comemorou a posição catarinense no ranking, destacando que uma das principais bandeiras desde o início dessa gestão é exatamente o aprimoramento dos serviços públicos por meio da inovação e tecnologia:

“Assumimos o compromisso de transformar o Governo numa estrutura mais enxuta e ao mesmo tempo eficiente. Sabemos que esse processo passa pela migração dos serviços para o ambiente digital, facilitando a vida das pessoas e gerando economia para o estado”.

O ranking nacional reflete o êxito dos projetos de transformação digital dos estados de forma comparativa e sob três aspectos: capacidades para a oferta digital de serviços públicos, oferta de serviços públicos por meios digitais e regulamentação sobre modernização para a oferta de serviços públicos.

Leia também: GOVBR lança portal de serviços que aproxima gestão pública do cidadão

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais