Siga nas redes sociais

Search

GOVBR lança portal de serviços que aproxima gestão pública do cidadão

A GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de gestão pública do país, está lançando um portal de serviços que otimiza processos e recursos. A empresa está presente em mais de 600 órgãos públicos de 13 estados do Brasil, buscando explorar boas práticas e aproximando gestores do cidadão. 

A solução vai de acordo com a digitalização de órgãos públicos, adequando os municípios na exigência da Lei 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços, que objetiva a simplificação e transformação digital dos serviços oferecidos a população e empresas.

Entre os benefícios para o gestor público estão a segurança na tomada de decisões, simplificação de processos e otimização de recursos. Já entre os benefícios aos cidadãos, estão: o acesso simplificado dos serviços, desburocratização redução de prazos e aumento de qualidade, controle social e transparência. 

Marisandra Modelski, analista de negócios da empresa e envolvida diretamente no desenvolvimento e execução do produto, destaca que o objetivo é oferecer uma solução tecnológica que irá democratizar o acesso a serviços dos municípios:

“A plataforma tem a capacidade de agilizar etapas na prestação de serviços através do detalhamento dos serviços prestados. Com informações claras e precisas, o município oferecerá mais autonomia ao cidadão, que pode escolher o momento mais adequado para fazer suas consultas e solicitações. Tarefas simples como consultar débitos ou emitir certidões se tornam muito mais fáceis para todos os envolvidos no processo. Tudo com segurança e confiabilidade”.

No portal estão reunidos serviços como Consulta de Débitos, Emissão de Guias de Pagamento, Emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND), Emissão de NFS-e, Emissão de Guia de IPTU, entre outros. 

Tanto para os serviços totalmente digitais, parcialmente digitais ou não digitais, é possível ter acesso ao detalhamento do que é necessário para obter o atendimento, quais etapas são necessárias e qual o órgão responsável.

Além disso, após a finalização do atendimento, o cidadão poderá responder a avaliação de 0 a 5 estrelas e acompanhar através de um painel de monitoramento como o município está avaliado em relação ao serviço prestado, qualidade de atendimento e cumprimento de prazos. 

O time comercial da empresa está à disposição para uma demonstração do produto através do site clicando aqui ou telefone (47) 3036-0000 ou 0800 224 1500.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail