Siga nas redes sociais

Search

WEG fornece estações de recarga para projeto de veículos elétricos no Paraná

A WEG, de Jaraguá do Sul, forneceu 10 estações de recarga da linha WEMOB (WEG Electric Mobility), para o projeto VEM Paraná, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Fundação Parque Tecnológico do Itaipu (FPTI) e pelo Governo do Estado do Paraná.

O objetivo é estimular a adoção de políticas sustentáveis e a difusão de modelos de negócios inovadores em mobilidade urbana.

As estações serão instaladas na cidade de Curitiba e municípios da região metropolitana e vão recarregar inicialmente 10 carros elétricos modelo Zoe, da Renault.

Os veículos serão incorporados à frota pública do estado para uso compartilhado das demandas da Secretaria Estadual de Saúde

Com capacidade de até 22kW e possibilidade de recarregar dois veículos simultaneamente, permitindo ainda gerenciamento remoto via plataforma IoT na nuvem, a linha WEMOB disponibiliza todas as medições de energia com controle de acesso autenticado para o uso compartilhado. 

“A mobilidade elétrica é uma tendência mundial e precisamos preparar nossas cidades para esse novo cenário. Projetos como este além de estimular a adoção de políticas sustentáveis, são fundamentais para testar a usabilidade das tecnologias em ambiente real, com grande circulação de pessoas e veículos”, destaca Manfred Petter Johann, diretor da WEG Automação.

As vantagens de um sistema que une rastreamento, monitoramento e gestão veicular

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail