Siga nas redes sociais

Search

Empresa comercializa plataforma inovadora de análise de inadimplência

Foto: divulgação.

Em parceria com a empresa Coface, referência mundial em seguro de crédito com 75 anos de experiência, a Farfield Proteção e Inteligência Financeira, que completou 10 anos e tem sede em Blumenau, apresenta ao mercado uma plataforma inovadora criada pela COFACE, visando analisar e monitorar riscos de inadimplência de empresas, seja para mercado nacional ou exportação chamado ICON. O serviço analisa, monitora e apresenta inclusive opiniões de crédito para acompanhar a saúde financeira dos clientes e prospecções.

Operando tanto para mercado nacional ou para empresas que trabalham com exportação, o ICON vai trazer serviços de análise, monitoramento e até mesmo opiniões de crédito para acompanhar a saúde financeira dos clientes e prospecções. 

De acordo com o fundador da Farfield, Francisco Broering Gomes, o diferencialestá no serviço de monitoramento contínuo de risco que informa em tempo real sobre qualquer mudança na situação do score financeiro de uma empresa:

“O ICON é disruptivo pois, em linhas gerais, é como um filme em constante movimento, aprimorando o serviço oferecido no mercado atualmente, que apresenta apenas uma fotografia do exato momento da consulta. É uma ferramenta que traz possibilidade de entendimento pleno e contínuo da condição financeira de parceiros e clientes para a melhor tomada de decisão”.

As fontes de dados são específicas e constantemente aprimoradas, contemplando inclusive o histórico de pagamento baseado nas apólices de Seguro de Crédito da Coface, agências e birôs de crédito e parceiros de informação selecionados.

O serviço de Opinião de Crédito inclui a Avaliação de Risco de Devedor (DRA) que é uma pontuação que reflete a capacidade de uma empresa de cumprir seus compromissos financeiros de curto e médio prazo.

Essa avaliação é baseada em diversos indicadores, como estabilidade financeira, rentabilidade, atrasos em pagamentos ou experiência de cobrança de dívidas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail