Siga nas redes sociais

Search

Senior cresce 43% no terceiro trimestre

Foto: divulgação

A Senior Sistemas cresceu 43% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, superando os R$ 511.957 milhões de receita até o mês de outubro.

Os números refletem o acerto do posicionamento da empresa, apoiado em práticas que promovem experiências positivas aos usuários e que suportam a jornada da transformação digital dos clientes.

ESTRATÉGIA DE M&A

Um pilar importante para o crescimento da organização é a aquisição de empresas. Só este ano foram 4 aquisições, incluindo a abertura dos negócios para o mercado internacional a partir da América Latina, com a compra da empresa colombiana Novasoft.

Desde 2011, a Senior já adquiriu 24 empresas. O objetivo é o domínio do market share de segmentos estratégicos em que já atua. É o caso das aquisições da GKO e Alcis. Ambas são do setor logístico, área em que a empresa já possui capilaridade.

DIVERSIFICAÇÃO

Com um portfólio que atende os mais variados setores, a organização oferece uma gestão estratégica para negócios de todos os portes.

Isso garante uma receita mais estável para a companhia, independente das variações de mercado em setores específicos.

Além disso, favorece o cross selling (venda diretamente na base), já que os clientes acabam tendo acesso a um leque maior de produtos.

INVESTIMENTO EM NOVOS NEGÓCIOS

No ano passado, a empresa lançou a wiipo, primeira fintech da companhia, voltada a serviços financeiros e benefícios para empresas e pessoas. Em menos de 2 anos de atuação, a fintech já movimentou mais de R$ 450 milhões em boletos emitidos.

Nesse ano, por meio da fintech, a Senior realizou a aquisição da Convenix, especializada no mercado de gestão de benefícios.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Recentemente a empresa liberou o para o mercado o X Platform, uma plataforma de inovação low-code, que permite a criação de aplicações com alta produtividade mirando o desafio de transformação digital das empresas.

Com a novidade, todos os clientes da empresa que já utilizam as soluções de software para gestão em nuvem, passam a contar com uma camada gratuita e com usuários ilimitados que permitem expandir as capacidades destas soluções para atender as mais variadas necessidades de digitalização dos negócios.

Além de assinaturas eletrônicas e robôs, a plataforma conta também com recursos para criação de processos automatizados com BPM, exploração de dados com Data Analytics, gestão de conteúdo, gestão de documentos e rede social corporativa, recursos disponíveis de forma integrada para criar uma nova experiência digital, tanto para o público interno quanto para o público externo das empresas.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail