Programa Centelha 2 abre inscrições em Santa Catarina

Disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras é o principal objetivo do Programa Centelha 2, que está com inscrições abertas em Santa Catarina até 10 de janeiro.

Em sua segunda edição, a iniciativa visa estimular a geração de novas ideias, oferecendo suporte e capacitação.

A expectativa é que até 50 projetos sejam selecionados e os contemplados serão apoiados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 32 mil em bolsas de apoio técnico. 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. No estado, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC).

De acordo com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o Programa Centelha deve ser incentivado e ampliado:

“É a maneira ideal de tirar essas ideias inovadoras do papel e transformá-las em riquezas para o Brasil. Eu confio nos empreendedores, alunos e pesquisadores brasileiros que conseguem, mesmo com pouco, fazer muito”.

Os interessados podem se inscrever pelo link clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais