Siga nas redes sociais

Search

Programa Centelha 2 abre inscrições em Santa Catarina

Foto da edição 2019.

Disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras é o principal objetivo do Programa Centelha 2, que está com inscrições abertas em Santa Catarina até 10 de janeiro.

Em sua segunda edição, a iniciativa visa estimular a geração de novas ideias, oferecendo suporte e capacitação.

A expectativa é que até 50 projetos sejam selecionados e os contemplados serão apoiados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 32 mil em bolsas de apoio técnico. 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. No estado, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC).

De acordo com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o Programa Centelha deve ser incentivado e ampliado:

“É a maneira ideal de tirar essas ideias inovadoras do papel e transformá-las em riquezas para o Brasil. Eu confio nos empreendedores, alunos e pesquisadores brasileiros que conseguem, mesmo com pouco, fazer muito”.

Os interessados podem se inscrever pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail