Cisco, ACATE e Teltec Solutions vão promover espaços inteligentes em SC

Como parte do seu programa de aceleração digital, a Cisco tem apoiado o ecossistema de inovação brasileiro em diferentes setores.

Hoje a empresa anuncia o patrocínio em um dos principais polos de inovação e tecnologia do país, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Além da parceria com a associação e a Teltec Solutions para apoiar o desenvolvimento e promoção de espaços e cidades inteligentes.

O patrocínio prevê a realização de ações conjuntas como pesquisas, eventos, treinamentos, encontros e demais iniciativas sobre a digitalização de cidades e espaços urbanos.

A primeira iniciativa é o projeto Primavera Smart Space, que contempla o desenvolvimento de um laboratório vivo de inovação e de espaços inteligentes.

O objetivo é demonstrar o potencial das novas tecnologias digitais e de serviços urbanos inteligentes, assim como experimentar e desenvolver novas soluções de espaços e cidades inteligentes em parceria com o ecossistema de inovação de Santa Catarina.

“Da mesma forma que a transformação digital foi uma mudança que se acelerou nas empresas com a pandemia, temos o compromisso como cidadãos em ajudar a agilizar a transformação da forma como vivemos, trabalhamos, estudamos, nos divertimos em nossas cidades, proporcionando novos ambientes de sustentabilidade e colaboração”, destaca Iomani Engelmann Gomes, presidente da ACATE.

Para Rodrigo Uchoa, diretor de Transformação Digital da Cisco do Brasil, “parcerias como essa são a chave para acelerar a transformação digital no Brasil. As cidades são ambientes complexos e sempre envolveram um ecossistema multidisciplinar. Assim, queremos contribuir com a ampliação do debate sobre soluções tecnológicas em espaços e cidades inteligentes”.

A iniciativa inicia em Florianópolis, mas tem planos de expandir ações para outras regiões do país.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais