Siga nas redes sociais

Search

Cisco, ACATE e Teltec Solutions vão promover espaços inteligentes em SC

Foto: divulgação

Como parte do seu programa de aceleração digital, a Cisco tem apoiado o ecossistema de inovação brasileiro em diferentes setores.

Hoje a empresa anuncia o patrocínio em um dos principais polos de inovação e tecnologia do país, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Além da parceria com a associação e a Teltec Solutions para apoiar o desenvolvimento e promoção de espaços e cidades inteligentes.

O patrocínio prevê a realização de ações conjuntas como pesquisas, eventos, treinamentos, encontros e demais iniciativas sobre a digitalização de cidades e espaços urbanos.

A primeira iniciativa é o projeto Primavera Smart Space, que contempla o desenvolvimento de um laboratório vivo de inovação e de espaços inteligentes.

O objetivo é demonstrar o potencial das novas tecnologias digitais e de serviços urbanos inteligentes, assim como experimentar e desenvolver novas soluções de espaços e cidades inteligentes em parceria com o ecossistema de inovação de Santa Catarina.

“Da mesma forma que a transformação digital foi uma mudança que se acelerou nas empresas com a pandemia, temos o compromisso como cidadãos em ajudar a agilizar a transformação da forma como vivemos, trabalhamos, estudamos, nos divertimos em nossas cidades, proporcionando novos ambientes de sustentabilidade e colaboração”, destaca Iomani Engelmann Gomes, presidente da ACATE.

Para Rodrigo Uchoa, diretor de Transformação Digital da Cisco do Brasil, “parcerias como essa são a chave para acelerar a transformação digital no Brasil. As cidades são ambientes complexos e sempre envolveram um ecossistema multidisciplinar. Assim, queremos contribuir com a ampliação do debate sobre soluções tecnológicas em espaços e cidades inteligentes”.

A iniciativa inicia em Florianópolis, mas tem planos de expandir ações para outras regiões do país.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail