Instituto PROA chega a SC e vai capacitar jovens de escola pública ao primeiro emprego

Santa Catarina ganha uma inédita e potente possibilidade para ampliar a perspectiva de jovens em relação à sua realidade.

O Instituto PROA, de São Paulo, passa a atuar no estado com objetivo de capacitar jovens de baixa renda para o seu primeiro emprego.

É uma oportunidade fundamental para que esse público se torne protagonista de suas próprias vidas, mediante o aprendizado de conteúdos comportamentais, culturais e técnicos para preparar os jovens na conquista de seu primeiro emprego.

O curso on-line e gratuito acontecerá na Plataforma PROA, destinado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residam em qualquer cidade do estado.

Caso o jovem já tenha assinado a sua carteira de trabalho, mas, no momento esteja em busca de colocação profissional, também poderá participar do processo seletivo.

As aulas iniciarão em 4 abril de 2022 e, a partir de 22 de novembro, os interessados já podem se inscrever gratuitamente no site da ONG clicando aqui até o dia 29 de março de 2022.

“Nosso início em Santa Catarina está marcado por otimismo. O Estado tem oportunidades profissionais excelentes e vamos conectar centenas de jovens com o primeiro emprego. Fizemos uma ampla pesquisa, e a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que eles estejam preparados para as reais demandas das empresas parceiras”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais