Blusoft desenvolve programa educacional tecnológico inovador no contraturno escolar

Prepará-los para o mercado de trabalho, oferecer uma educação de qualidade, permitir a igualdade de gênero, contribuir para a erradicação da pobreza, proporcionar saúde e bem- estar aos jovens com idade entre 15 a 17 anos.

Estes são alguns dos objetivos do novo programa que está sendo desenvolvido pela Blusoft, polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Denominado de DECOLA SC, a iniciativa prevê atender a jovens desta faixa etária oferecendo habilidades técnicas e comportamentais para diversos setores do mercado.

“A ideia aqui é antecipar a capacitação destes adolescentes que estão no ensino médio, dando chances de se aprimorarem no contraturno escolar. E toda a comunidade pode ajudar neste programa por meio de doação junto à declaração do Imposto de Renda. Nossa ideia, juntamente com a parceria e apoio da comunidade em geral, é qualificar jovens dando ênfase ao ensino de tecnologia, setor que apresenta alta demanda de mão-de-obra qualificada”, explica Henrique Bilbao, presidente da entidade em Blumenau.

O programa está dividido em quatro fases:

  1. Serão pré-selecionados cerca de 1.500 candidatos, conforme algumas regras pré-estabelecidas: preferência para alunos matriculados na rede pública de ensino, famílias chefiadas pela mãe, localização residencial até 02 (dois) quilômetros do polo de ensino, entre outros, todos sendo avaliados por especialistas de RH.
  2. A segunda fase terá duração de 60 dias com aulas em formato híbrido (80% em EAD e 20% com mentoria presencial).
  3. Já a terceira fase será desenvolvida no contraturno escolar.
  4. Na quarta e última fase serão selecionados os 80 melhores candidatos, mantendo as cotas indicadas no programa, para terem uma imersão em tecnologias específicas, sendo assim, direcionados ao mercado de trabalho.

Mais informações pelo e-mail executivo@blusoft.org.br ou pelo telefone (47) 99721-0026.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais