Siga nas redes sociais

Search

Encontro de gestores da Rede de Centros de Inovação já prevê ações para o próximo ano

Foto: divulgação

O quarto Encontro de Gestores da Rede Catarinense de Centros de Inovação foi nesta semana, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

Os 15 representantes estiveram no evento que discutiu as experiências de gestão durante o ano e compartilhou projetos e soluções para os próximos anos.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações, e conta com apoio da equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) para entender como melhor atender as necessidades dos centros por meio de editais direcionados ao provimento de bolsistas e de outros recursos.

“Os Centros de Inovação não têm donos, e sim, parceiros, assim como o Estado é um deles. São formados por pessoas que representam a universidade, o Governo e as empresas. Os Centros são verdadeiros disseminadores da cultura de inovação que irradia por todas as regiões. E queremos, juntos, potencializar, ainda mais, estes instrumentos de empreendedorismo e inovação no Estado. Este é o objetivo deste encontro que tem nos dado bons frutos” declarou o secretário da SDE, Luciano Buligon.

Para o presidente da Fapesc, Fabio Zabot Holthausen, o encontro serviu para avaliar os pontos positivos e negativos de 2021 e planejar as ações colaborativas para o próximo ano:

“Ficamos muito satisfeitos com a participação maciça dos gestores da rede e em 2022 teremos ações articuladas para gerar desenvolvimento e oportunidades nas diversas regiões do estado”.

Os próximos eventos terão pauta focada nos objetivos estratégicos da rede. Cada encontro pontuará alguns deles e, a partir daí, serão direcionadas as conversas sobre assuntos relacionados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail