Siga nas redes sociais

Search

Black Friday 2021 será diferente: veja o que lojistas precisam saber

Compartilhe

Foto: PhotoBetulo/AdobeStock

A data tão aguardada pelo comércio, físico e online, está chegando. Neste ano, o evento mais importante do varejo possui uma importância diferente dos outros anos.

As incertezas causadas pela pandemia, a crise mundial da cadeia de suprimentos, sobretudo, às mudanças de comportamento do consumidor que, hoje, está muito mais conectado do que antes, trazem um novo cenário para a Black Friday.

A pandemia empurrou os consumidores ainda mais para o digital e quase metade deles esperam fazer mais compras online, incluindo parte das compras de Natal. Espera-se um crescimento médio de 50% das intenções de compra.

Uma pesquisa do Fecomércio/SC revelou que, em Santa Catarina, a maior parte dos consumidores procura por móveis e eletrodomésticos (22,6%), seguido por roupas (21,9%) e eletrônicos (17,1%). Já a pesquisa do portal UOL apontou que 67% dos clientes pretendem fazer alguma compra na Black Friday, sendo que 47% planejam comprar somente no e-commerce.

Saber o que esperar da Black Friday nesse ano, entender melhor o que esses consumidores esperam durante essa grande data é fundamental para que lojistas possam aproveitar a ocasião para aumentar o faturamento e fidelizar novos clientes.

Além disso, é essencial atentar para alguns detalhes logísticos, que podem impactar positivamente as vendas de um e-commerce.

ENTREGA RÁPIDA COMO FATOR DECISIVO DE COMPRA

Um ponto, sem dúvida, que todo lojista não pode se esquecer é do envio dos produtos. E não se trata apenas de respeitar o prazo estimado da entrega, mas de surpreender o consumidor.

No mundo de hoje, uma entrega rápida e grátis pode ser fator decisivo para o consumidor escolher onde efetuará a compra.

Ter prazos de envio menores impacta diretamente na experiência de compra do consumidor e, por consequência, no desempenho da loja durante a Black Friday.

Dessa forma, oferecer entregas rápidas é uma ferramenta de permanência no comércio. Isso porque os consumidores ao fecharem seus carrinhos de compra na internet olham cada dia mais para o custo da entrega e para a velocidade com que receberão o produto em casa

COMO OTIMIZAR A ENTREGA DE PRODUTOS

Valer-se de serviços oferecidos por startups especializadas em entregas expressas, como a Smart2C, que tem como diferencial realizar entregas em até 24 horas, é uma forma de otimizar a entrega de produtos e de impulsionar as vendas durante o evento da Black Friday.

Além disso, é altamente recomendado redobrar o cuidado na gestão do estoque, para evitar prejuízos que podem surgir do excesso ou da escassez de mercadorias.

TRABALHE COM MAIS DE UMA TRANSPORTADORA E TRANSFORME O FRETE EM UM ALIADO

Oferecer boas condições de frete é tendência com ou sem Black Friday que lojistas devem praticar.

E uma opção para sair na frente da “corrida da entrega rápida” é trabalhar com mais de uma transportadora e usar serviços de plataformas de cotação de frete, como o Frete Barato.

Hub de transporte que integra e-commerces com as melhores transportadoras do Brasil, atuando com abrangência nacional, a startup oferece para o lojista, sem cobrança de mensalidades, cotar preços, prazos e condições em transportadoras selecionadas sem a necessidade de fechar contrato com elas.

Com isso, o e-commerce pode oferecer variadas modalidades de frete, atendendo tanto clientes que desejam fretes mais em conta quanto envios mais ágeis, independente do custo.

Conheça a plataforma da Frete Barato e ofereça em seu e-commerce mais opções de entrega para os seus clientes.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail