Startup de Florianópolis fecha parceria com Banco do Brasil

Consumidores de todo país, em especial aqueles que atuam no campo, poderão contar com a curadoria e serviços personalizados da Franq Open Banking, startup de Florianópolis que combina a arquitetura aberta do open banking com a expertise de bancários autônomos, para operar os produtos de consórcio do Banco do Brasil, agregando valor à plataforma da fintech que já opera com mais de 40 instituições financeiras.

De acordo com Bruno Lessa Carneiro, diretor-executivo da BB Consórcios, a expectativa com a parceria é ampliar a oferta dos produtos e atrair novos clientes:

“Esperamos um crescimento no nosso canal de parceiros e, como a Franq se trata de uma startup, enxergamos como oportunidade de oferta dos nossos produtos para novos clientes, de perfis diferentes e de forma personalizada, a fim de apresentar as vantagens e benefícios do consórcio BB”.

Alternativa para muitas pessoas realizarem seus sonhos, o mercado de consórcio registrou recorde de vendas, com mais de 3 milhões de novas cotas comercializadas.

Em dezembro do ano passado, os consórcios alcançaram 7,83 milhões de participantes ativos, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

No caso da parceria Franq e BB, consórcio de automóveis, motocicletas, pesados, imóveis urbanos e rurais e de outros bens móveis como computadores e tablets serão os principais produtos.

“Este é apenas o início da história da Franq com o Banco do Brasil. O BB agrega confiabilidade e história, gerando negócios relevantes para os Personal Bankers, principalmente fora das capitais, pois a instituição tem grande capilaridade e muita força no interior do país: ponto comum entre as duas empresas, já que 62% dos clientes finais da Franq estão no interior do Brasil. Vale lembrar que o consórcio do BB é um produto interessante para o setor do Agronegócio, incluindo imóvel rural e implementos agrícolas, que apresentam grande demanda”, avalia Felipe Giroleti, co-fundador, membro do Conselho e vice-presidente da Franq Open Banking.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais