Exportações de carne de frango crescem 57,5% em outubro em SC

Segundo maior produtor de carne de frango do país, Santa Catarina encerra outubro com um aumento de 57,5% no faturamento com as exportações.

No último mês, o estado embarcou 90,9 mil toneladas do produto, gerando receitas que passam de US$ 171,9 milhões.

Os números são divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

“Santa Catarina tem-se mostrado cada vez mais pujante, e tem feito do agronegócio a força e o motor da economia catarinense. A carne de frango, assim como a de suínos, têm sido os principais produtos de exportação catarinenses. Isso reforça o nosso cuidado com a sanidade, com o programa de cereais de inverno e também desenvolver cada vez mais tecnologias que aumentem a produtividade”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Altair Silva.

Em comparação com outubro do ano passado , a avicultura catarinense obteve resultados bastante expressivos no último mês: alta de 57,5% no valor e de 23,7% na quantidade exportada.

Os principais mercados compradores foram: Japão, China, Holanda e Emirados Árabes.

De janeiro a outubro deste ano, Santa Catarina exportou mais de 855 mil toneladas de carne de frango, cerca de 5,8% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O faturamento supera US$ 1,5 bilhão, uma alta de 20,3%, respondendo por 23% de toda arrecadação nacional com os embarques de carne de frango este ano.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais