Siga nas redes sociais

Search

Parceria entre Prefeitura de São José e Junior Achievement dá início ao Movimento Geração do Futuro

Foto: divulgação.

A implementação do movimento Geração do Futuro, que pretende transformar a realidade de crianças e jovens de São José, terá nesta semana sua primeira ação.

Em parceria com a prefeitura da cidade, a Junior Achievement realizará aulas de capacitação especial para os alunos de quatro polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

O primeiro bate papo virtual terá como tema “O Futuro do Trabalho” e acontecerá nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 19h.

Quem irá discutir o assunto serão o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, e a coordenadora de Gestão de Pessoas da Intelbras, Valdirene Vitorassi.

Os estudantes das escolas CEM Antônio Francisco Machado, EBM Altino Corsino Flores da Silva, CEM Sebastião Correa e CEM Maria Iracema Martins de Andrade poderão participar virtualmente e receberão certificado de participação.

O debate será pautado pelos seguintes temas: 4ª Revolução Industrial (transformações do mundo e cenário atual), A Nova Economia (tipos de empreendedores e profissões do futuro), Habilidades Socioemocionais (importância destas habilidades na Nova Economia), A um passo do trabalho (habilidades pessoais, entrevista de emprego, network e ética) e Minhas Prioridades para o futuro.

A perspectiva é atender mais de 1mil crianças e jovens em 2022 e mais cerca de 5 mil alunos participantes em 4 anos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail