Siga nas redes sociais

Search

O Futuro é Delas: podcast lança série especial no mês do empreendedorismo de mulheres

Foto: divulgação

Mais de 30 milhões de mulheres empreendem no Brasil, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor. Em 19 de novembro, a Organização das Nações Unidas celebra os negócios criados por elas e os seus impactos econômicos e sociais em todo o mundo.

Criado para tratar do tema com menos romance e mais realidade, o podcast Donas da P* Toda terá conteúdos especiais para celebrar a data.

Os episódios da série O Futuro é Delas trarão mais de 20 vozes de mulheres de todo o Brasil e serão publicados todas às terças-feiras de novembro nas plataformas.

Os temas serão alimentação, marcas que transformam a vida de outras mulheres, identidade e maternidade.

“Embora o futuro seja visto de forma tecnológica e quase asséptica, o que temos visto crescer são negócios que prezam pela diversidade e pela sustentabilidade. Por isso, quando pensamos nos conteúdos para este mês, imaginamos propor uma nova perspectiva para os próximos anos, a partir do que mulheres empreendedoras estão criando”, comenta Marina Melz, uma das apresentadoras do podcast.

“Buscamos histórias inspiradoras que, mesmo para nós que estamos envolvidas neste tema há três anos, pudessem trazer pontos de vista inéditos. Nós falamos muito sobre os desafios de empreender, sobre o dia a dia. Dessa vez nos propusemos a olhar para o futuro de uma forma esperançosa e valorizar quem está trabalhando para transformar a realidade complexa que vivemos”, acrescenta Larissa Guerra, outra apresentadora.

Entre as entrevistadas estão Giselle Alves (Opô Yalojá), Maria Eduarda Boaventura (Enxame Colaborativo), Melanito Biyouha (Biyou’Z Gastronomia Africana), Silvana Louro (Equal Moda Inclusiva), Luana Lumertz (Egalité Sex Shop), Regina Tchelly (Favela Orgânica), Martina Ferreira Da Silva (Shop Fluxo) e Rosyane Silwa (Compre de uma Mãe Preta).

Confira os episódios clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail