Siga nas redes sociais

Search

Economia SC completa 2 anos e anuncia expansão para São Paulo

Foto: Daniel Zimmermann.

O portal de notícias Economia SC, especializado em economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade, completa nesta segunda-feira, dia 1 de novembro, 2 anos no ar.

Fundado pela jornalista Ana Paula Dahlke, que acumula 6 anos de experiência na área e é formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), o Economia SC se consolida como um dos principais portais de jornalismo especializado da região Sul.

“Recentemente, tivemos duas grandes novidades que mostram que nosso trabalho está no caminho certo: sou finalista do Prêmio Gustav Salinger na categoria jovem empreendedor, um reconhecimento promovido pelo núcleo de jovens empreendedores da Associação Empresarial de Blumenau, sendo que o resultado que vai anunciar o vencedor será dia 8 de novembro. Além disso, estou entre os 10 principais profissionais de imprensa no principal prêmio de inovação e startups do Brasil, o Startup Awards, promovido pela Associação Brasileira de Startups, com chances de ir para a final, que também revelará o vencedor ainda este mês”, destaca a editora-chefe. 

Nestes 24 meses, o portal acumula uma média de 80 mil acessos por mês. Além disso, é autoridade no Linkedin: são cerca de 1 mil novos seguidores por mês, chegando a quase 27 mil ainda em novembro. 

“As redes sociais têm sido nossa porta de divulgação, além disso, temos um engajamento muito alto. Os conteúdos são compartilhados pelos donos e donas das empresas e até seus funcionários e funcionárias. Fazemos o ecossistema todo participar”, complementa Ana Paula

Outra novidade importante este ano foi a parceria com o Centro de Inovação Blumenau, no qual o Economia SC passou a patrocinar o espaço. Mensalmente são produzidos conteúdos exclusivos das empresas e iniciativas que acontecem por lá. 

No âmbito legal, o portal concluiu sua política de privacidade, se adequando à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em agosto. 

“Quero destacar que os nossos 14 colunistas seguem contribuindo para que o portal chegue ainda mais longe. Também agradeço os nossos parceiros, patrocinadores, leitores e leitoras, que sem eles, nada disso seria possível”, complementa.

EXPANSÃO

Nos últimos meses a empresária está planejando a expansão para São Paulo. Isso porque é o segundo estado que mais gera audiência para o portal. A inauguração está prevista para janeiro. 

“A partir de janeiro teremos o economiasp.com, tornando realidade um desejo de muitos meses. Naturalmente, faremos no mesmo modelo do Economia SC, isso porque trabalhamos com equipe enxuta e, antes da quantidade, prezamos pela qualidade. Com certeza a ansiedade e expectativa está altíssima, espero atender o público do Sudeste com o que melhor temos a oferecer: jornalismo ético e responsável”, conclui a editora.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail