Siga nas redes sociais

Search

Startup de SC vence maratona de inovação da Yara

Foto: divulgação

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anunciou recentemente os projetos vencedores do desafio de inovação aberta pelo HackatAgro.

A maratona reuniu mais de 100 inscritos, formados em 11 equipes que competiram entre si sob a mentoria de 40 especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, gerando mais de 50 horas de conteúdo qualificado e gratuito sobre as alternativas de rastreabilidade do caminho da soja para melhorar a elegibilidade do biodiesel no RenovaBio.

A startup vencedora foi a catarinense AgTrace, que levou o primeiro lugar com sua solução de integração da cadeia por meio da rastreabilidade e da infraestrutura de tecnologia conectada.

A proposta da agtech busca monitorar as etapas da cadeia de produção da soja e controlar as atividades no cultivo com blockchain, processo de registro de transações e rastreamento de ativos em uma rede de negócios.  

André Maltz Turkienicz, co-fundador e CEO da AgTrace, destaca que o suporte e as mentorias recebidas durante a jornada foram fundamentais:

“Apesar de já atuar no mercado, não tínhamos muito conhecimento a respeito do RenovaBio. Quando soubemos do HackatAgro pesquisamos sobre o assunto, começamos a estudar e acompanhar as mentorias, que nos permitiram uma troca de experiências com vários especialistas e isso ajudou muito. Estamos celebrando muito este resultado, pois ele é o reconhecimento de que é possível usar a tecnologia para trazer mais sustentabilidade para a cadeia do agro e prova que estamos no caminho certo”.

A startup foi criada há 10 anos, em Florianópolis, com propósito de conectar todos os elos da cadeia por meio da rastreabilidade de todas as etapas do negócio, desde a produção à comercialização, garantindo assim, o monitoramento em tempo real durante todo o ciclo. 

Além do prêmio de R$10 mil, também foi convidada para um programa de mentoria com os especialistas Yara por 3 meses.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail