Siga nas redes sociais

Search

Prêmio vai eleger a melhor marina do Brasil

Foto: divulgação/Marina Itajaí

O Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação do setor náutico no Brasil, vai eleger a melhor marina do país.

As três finalistas, que vão ser avaliadas por um júri técnico internacional e também por voto popular, são: Marina Itajaí (Itajaí/SC), Marinas Nacionais (Guarujá/SP) e Marina Porto Ilhabela (Ihabela/SP).

Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações:

“Olhando para a lotação das marinas, a falta de vagas que pode se agravar no futuro e para elevar o nível de prestação de serviços no Brasil, criamos essa categoria inédita de estruturas náuticas. O Prêmio Bombarco servirá para dar uma referência do que tem de mais moderno em marinas, olhando para o crescimento do mercado e desenvolvimento de forma saudável”.

Infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança são alguns dos critérios que serão avaliados pelos jurados, assim como as questões ambientais, que são uma grande preocupação em relação aos complexos náuticos.

Outra novidade é a votação popular para ajudar na escolha da melhor marina do Brasil. Interessados poderão votar até o dia 25 de outubro clicando aqui.

O resultado final será revelado dia 3 de novembro, durante jantar de gala que vai reunir a elite da náutica brasileira no Terraço Itália, em São Paulo

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail