Siga nas redes sociais

Search

Plataforma de Blumenau faz gestão e apoia a transformação de ideias em inovação

Alessandro Mendes. Foto: Ana Paula Dahlke.

A empresa nasceu com o propósito de auxiliar empreendedores a colocarem suas ideias em prática. No entanto, Alessandro Mendes, fundador da Idealizei, ampliou o leque.

Agora, com foco em médias e grandes empresas, a Idealizei, com sede no Centro de Inovação Blumenau, faz a gestão e apoia a transformação de ideias em inovação.

Funciona como um laboratório de inovação digital. Quem tem uma ideia inovadora, como os próprios funcionários ou gestores, pode cadastrar na plataforma, convidar a equipe ou clientes para co-criar, e com isso, chegam em um formato mais concreto do que pode ir para a validação. 

A partir dos feedbacks, a plataforma mostra através de gráficos a percepção de todos que avaliaram a ideia, os pontos fortes e fracos e sugestões de melhorias. 

“Quando todo esse processo foi finalizado, iniciamos a segunda etapa, que é usar essas informações para construir projetos de inovação e apoiar empresas a implementarem a ideia inovadora através de metodologias ágeis”, destaca Alessandro. 

No processo de validação do negócio, o empresário conta que diversas empresas estão utilizando a plataforma de forma gratuita e apontando melhorias. 

O laboratório de ideias digital já está funcionando, mas a ideia é que o lançamento oficial, com modelo de assinaturas, seja feito até o fim deste ano, dando suporte de acordo com a necessidade de cada empresa.

Quer saber mais? Acesse o site da Idealizei clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail