Siga nas redes sociais

Search

Startup Invest Summit anuncia 11 finalistas que receberão investimentos

Foto: divulgação

As startups finalistas selecionadas para receber o aporte do Startup Invest Summit foram anunciadas nesta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Em iniciativa inédita no Brasil, o Sebrae e a Bossa Nova Investimentos promovem a competição, que irá destinar R$ 15 milhões em aportes para as 11 startups. 

Durante o Startup Summit, 51 startups apresentaram um pitch. Os negócios foram avaliados por 7 bancas, que definiram as empresas vencedoras.

De acordo com Natália Bertussi, coordenadora nacional de startups do Sebrae e uma das responsáveis pelo anúncio, a iniciativa avaliou nove pilares centrais de cada negócio para chegar ao resultado:

“Recebemos inscrições de centenas de startups, com origem em todas as regiões brasileiras e hoje elas apresentaram um pitch de seus negócios. As bancas avaliaram o time da startup, perfil dos fundadores, escalabilidade, produto, modelo de negócio, marketing, mercado, máquina de vendas e financeiro”. 

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, a iniciativa buscou modelos de negócios digitais e inovadores no modelo B2B ou B2B2C que estão nas primeiras fases de maturação do projeto, mas que demonstram capacidade de escalar:

“As startups que possuem esse perfil de negócios, no geral, não detêm muito capital, possuem uma boa estrutura e perenidade.  Ao mesmo tempo, o mercado tem uma grande demanda para serviços e produtos que resolvam o problema de empresas, por isso, investir em startups B2B e B2B2C faz parte de uma tese de investimento comprovadamente bem sucedida”.

Conheça as Startups vencedoras do Startup Invest Summit:

  • Bits Academy: Escola de inovação focada no processo de transformação digital das empresas. Vendas, marketing digital, desenvolvimento app, plataformas, legal design e tudo que você precisa para se transformar digitalmente. Empreendedores: Erik Fontenele e Mariana Moreno. 
  • Bud: Plataforma de work experience que oferece um ambiente digital de trabalho customizável, simples e alegre para pessoas que buscam uma jornada de trabalho intensa e produtiva sem deixar de ser gratificante, saudável e divertida. Empreendedores: Mauricio Bueno e Wagner Foschini. 
  • FanBase: Plataforma All in One de Fan Management que ajuda clubes, ligas, atletas, artistas, eventos e seus parceiros e patrocinadores a maximizar a relação com seus fãs. Empreendedores: Marc Pinheiro e Rafael Mangabeira.
  • iSportistics: Plataforma SSVP (Smart Sports Video Platform) em nuvem que empodera seus clientes a extrair valor sobre seus vídeos esportivos, utilizando AI e Machine Learning para aumentar cobertura, engajar audiência, fidelizar fãs, monetizar e produzir conteúdo cada vez melhores para o nicho que atua. Empreendedores: Vinicius Gholmie e Rafael Vieira. 
  • MedicTalks: Uma plataforma online de Educação Médica, Whitelabel para que as Indústrias Farmacêuticas possam disseminar o conhecimento acerca de seus tratamentos disponíveis. Empreendedores: André Brandão, Michel Salvador e Alexandre Souza. 
  • Nimbly: Software que integra setores administrativos e operacionais de forma limpa e rápida. Para complementar, APIs abertas garantem que outras startups possam enviar informações de suas soluções incríveis para o Nimbly, sem a necessidade de redigitação de dados. Empreendedor: Henrique Netzka. 
  • Noby Educação: Primeira Edtech do Brasil para educação e formação de vendedores com ética, foco em relacionamentos e disciplina para resultados de vendas em todos os canais digitais. Empreendedores: Fábio Fiorini e Glauco Vega. 
  • Quero Meus Direitos: Plataforma que une cidadãos que tiveram seus direitos lesados a advogados especializados em suas causas, através de um atendimento 100% online e sem desembolso para o cliente.
  • SarDrones: Agtech com foco na agricultura 4.0 através de uso de Drones específicos, Dispensers e softwares próprios. Atuam com a liberação de agentes biológicos Trichogramma e Cotesia. Empreendedor: Luis Gustavo Scarpari. 
  • Smart School: O Smart Baby alia gestão e comunicação, conectado com pais e educadores, otimizando tempo e gerando retorno para a escola. Automatizando ações importantes dia a dia com recursos de fácil aprendizado, possibilita a escola avançar com sucesso na gestão e na comunicação escolar, com inteligência e performance. Empreendedores: Juliano Chiapin, Lucio Paulo e Fabiano Picolotto. 
  • 99Hunters: Plataforma que conecta empresas em busca de talentos a uma experiente rede de headhunters e consultorias de executive search. Rápido, digital e por um preço justo. Empreendedores: Thiago Ananias, Luciano Montezzo, Felipe Mollica e Felipe Arruda. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail