Siga nas redes sociais

Search

Texneo conquista certificação Great Place to Work

Foto: divulgação

Os mais de 400 colaboradores da Texneo, a maior indústria têxtil dos segmentos de malhas sports, beach e underwear de Santa Catarina, foram responsáveis por uma avaliação que coloca a marca entre as melhores empresas para se trabalhar.

Isso porque uma pesquisa realizada pela Great Place to Work (GPTW) de clima organizacional, que avalia anonimamente a satisfação dos colaboradores com sua marca empregadora, credibilidade, orgulho de pertencer, ambiente de trabalho, relacionamentos, respeito, confiança e imparcialidade, atribuiu um percentual de 88% de satisfação de seus colaboradores.

Com esse resultado, a empresa chancela seu compromisso com a formação de profissionais através de uma cultura de colaboração e construção conjunta, onde se busca a valorização de cada pessoa que integra a empresa.

“Este é um momento muito importante para a Texneo porque mostra que temos seguido um caminho fundamental para a consolidação de marca empregadora que buscamos ser. “Empoderar pessoas e realizar sonhos”, esse é o nosso propósito, e através dele evoluíamos na gestão com as pessoas e proporcionamos um lugar com práticas que são valorizadas por nossos colaboradores, demonstrando através deste reconhecimento que estamos no caminho certo, destaca Janaína Schaefer, gerente de DHO da empresa.

FORMAÇÃO DE UMA NOVA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Entre as estratégias que levaram à boa avaliação, a Texneo traz projetos voltados aos profissionais entrantes do mercado.

Um deles é o programa de estágio, recentemente lançado e que trouxe oportunidades para diversas áreas de atuação e que tem o objetivo de oportunizar uma experiência real de trabalho que promova o desenvolvimento profissional do estagiário.

Ele oferece aos jovens talentos a oportunidade de colocar em prática seu aprendizado acadêmico e de ganhar experiência através do desenvolvimento de projetos desafiadores, em um ambiente dinâmico e em constante renovação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail