Acate e Cocreation unem forças para fomentar inovação e empreendedorismo em SC

A Acate Startups e o Cocreation, ambiente colaborativo da TXM Methods voltado para pessoas que tenham ideias inovadoras com potencial de gerar novos empreendimentos, anunciam uma parceria inédita que vai promover a integração e networking entre as startups do ecossistema de inovação em Santa Catarina.

O objetivo é integrar as jornadas do Cocreation com os benefícios do ACATE Startups e os demais programas da entidade.

As startups selecionadas terão acesso a uma rede de mentores com mais de 50 membros, formação empreendedora (talks mensais, office hours, pitch days), acesso aos programas estratégicos da Acate (Verticais, MIDITEC e LinkLab), perks exclusivos (AWS, Google, Pipedrive, entre outros), acesso aos espaços da ACATE (MIDITEC e Linklab) e, ainda, 12 meses de isenção da mensalidade do programa (exclusivo para as startups do Cocreation). Também ganharão acesso exclusivo à plataforma digital para aplicação da metodologia TXM Business, com ferramentas para a consolidação dos negócios, além de networking com a rede de cerca de 400 empresas participantes e parceiros do Cocreation Lab.

Para participar, as startups devem estar ligadas ao Cocreation e atenderem aos requisitos de terem CNPJ, CNAE de tecnologia e estarem sediadas em SC.

“O Cocreation faz um trabalho importantíssimo na boca do funil, isto é, em irrigar o ecossistema com bons projetos e empresas a partir do auxílio oferecidos aos empreendedores em estágio inicial. Isso casa muito bem com o propósito da ACATE, que é auxiliar no desenvolvimento das empresas”, conta Gabriel Sant’Ana, diretor executivo da Acate.

“É gratificante integrar o Cocreation, nosso programa mais bem-sucedido, com a ACATE Startups, que vai beneficiar os participantes e ajudá-los nos passos seguintes ao processo de ideação”, diz Luiz Salomão Ribas Gomez, da TXM Methods. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais