Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Florianópolis que aposta no honest market recebe aporte

Eduardo Moura, Júlio Kessler, Iosef Stuart e Mario Camargo. Foto: Daniel Babinski.

Ganha cada vez mais espaço em Florianópolis o modelo de negócio baseado na honestidade do consumidor: o honest market.

Um exemplo são as lojas de conveniência inteligentes instaladas dentro de condomínios residenciais e empresariais: elas funcionam 24h com autoatendimento e sem a presença de funcionários, sendo assim, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança. 

Uma das pioneiras nesse setor é a Empório Seletto. Ela se diferencia das concorrentes pois aposta na segmentação em um nicho específico: condomínios residenciais de alto padrão e grandes empresas.

Mario Gonçalves de Camargo, um dos fundadores da startup, explica que para instalar uma estação da marca é realizado um estudo de viabilidade que considera a quantidade mínima de moradores/colaboradores, perfil e potencial de consumo dos mesmos.

A implantação de uma estação não gera qualquer custo para o condomínio ou empresa, uma vez que todo o investimento é de responsabilidade da startup.

Os modelos variam de 5m² a 30m² e o mix de itens disponíveis para venda pode chegar a 600.

Entre eles há diversas marcas de produtores locais, em alinhamento com o propósito da empresa de fomentar a economia de cada região dentro de sua área de atuação. 

“Queremos incentivar e abrir oportunidades para pequenos produtores promovendo o desenvolvimento social através da geração de empregos e melhor distribuição de renda”, destaca o empreendedor.

O modelo do negócio é tão promissor que já está chamando a atenção de investidores. A empresa acaba de receber significativo aporte do fundo de investimento e inovação Albatroz, localizado no norte da ilha.

“Somos muito criteriosos na avaliação de investimentos e o que nos interessou na Empório Seletto, além do negócio que é bastante promissor, foram os seus propósitos, como valorização da honestidade e o apoio aos produtores locais”, afirma Marcio Silvado, fundador do Albatroz.

Empolgados com o aporte, a equipe da startup já está mobilizada para atingir a meta de crescimento da empresa.

“Vamos abrir mais estações na região da Grande Florianópolis e, em seguida, expandir para as cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí. Queremos crescer rápido e levar essa experiência de consumo honesto para todo o país”, conclui Mario.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail