Siga nas redes sociais

Search

Marina Itajaí recebe primeiro selo Bandeira Azul

Foto: divulgação

Um dos destinos mais buscados por navegadores internacionais e a primeira do Brasil com certificação ISO 14.001/2015, de prevenção e proteção do ambiente, a Marina Itajaí, acaba de receber o selo Bandeira Azul para a temporada 2021/2022.

O prêmio internacional comprova que naquele local há turismo sustentável, educação ambiental e gestão ambiental.

A cerimônia de entrega das bandeiras acontece entre novembro e dezembro, no início da temporada de verão na região.

Para o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso Oliveira, a certificação irá impulsionar ainda mais o turismo náutico local:

“O selo Bandeira Azul tem uma importância positiva para que possamos divulgar ainda mais a nossa região como destino turístico internacional e impulso ao desenvolvimento socioeconômico sustentável. Sabemos da importância de continuar conscientizando as pessoas, mas gostaria de agradecer à comunidade local que sempre se engaja nas ações de sustentabilidade e mutirões de limpeza da marina”.

Para conquistar a certificação, o empreendimento precisou atender 34 requisitos de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável e responsabilidade social.

O programa é credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e Unesco e tem como principal objetivo promover a mudança de comportamento através da educação e informação ambiental.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail