Unimestre, de Blumenau, é comprada por R$ 29 milhões

Plataforma A+, edtech de soluções digitais de gestão escolar e de ensino-aprendizagem, anuncia a compra da Unimestre, empresa de Blumenau que atua com gestão educacional há mais de 20 anos .

Com mais de 300 instituições parceiras e 300 mil alunos no Brasil, Angola e Moçambique, a Unimestre viu o volume de acessos à plataforma saltar significativamente desde o início da pandemia.

Claudionor Silveira, fundador da Unimestre torna-se sócio da Plataforma A+ assim como os demais diretores, e assume o cargo de Diretor de Produtos da empresa.

“Ao longo de 22 anos, a Unimestre procurou desenvolver soluções que oferecessem uma gestão integrada e otimizada dos processos às instituições de ensino. Nos últimos anos, buscávamos um parceiro que tivesse sintonia com nosso propósito e pudesse alavancar nossas soluções no mercado brasileiro, permitindo acelerar ainda mais nosso crescimento. A nova fase vai possibilitar que, de fato, sejamos referência no mercado de gestão de ensino, além de ampliar nosso portfólio e oferecer mais oportunidades para clientes e parceiros”, destaca.

“Apesar do movimento de consolidação com grandes grupos, o setor de educação básica ainda é carente de ferramentas pedagógicas, acadêmicas e de gestão. O fechamento das escolas durante a pandemia só acelerou a necessidade de transformação digital nas instituições de ensino e esse movimento veio para ficar. Nosso objetivo é ser uma plataforma que viabilize a digitalização de rotinas escolares de ponta a ponta. Mais do que isso, com a aquisição da Unimestre, amadurecemos nosso ecossistema de soluções na parte de gestão acadêmica e administrativa. O próximo passo é investir no desenvolvimento de conteúdos digitais e, a partir disso, ser a solução mais completa no setor”, afirma Alexandre Sayão, CEO da Plataforma A+.

Para os próximos dois anos, a empresa planeja investir R$ 40 milhões em novas aquisições, tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos, que incluem conteúdos digitais para escolas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais