Siga nas redes sociais

Search

Torrefação de café de Blumenau participa de concurso internacional

Foto: divulgação

A Blum’s Kaffee, torrefação e cafeteria de Blumenau, acaba de conquistar o primeiro e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Aeropress 2021.

A competição ocorreu de forma híbrida, sendo a primeira fase virtual e a segunda presencial para um número limitado de pessoas, na cidade de Santo Antônio do Amparo (MG). 

A Blum’s foi representada pelos baristas Matheus Filagrana (1° lugar), Pamela França (3° lugar), além de Maria Gabriela Fernandes e Gabriel Conninck, que chegaram à semifinal.

Agora, Matheus se prepara para representar o Brasil no campeonato mundial, o World Aeropress Championship, que acontece em março de 2022, na cidade de Melbourne, na Austrália.

“No campeonato, que é bem descontraído, todos os competidores recebem o mesmo tipo de café e criam diferentes receitas utilizando o método Aeropress. A bebida mais bem avaliada  pela comissão julgadora ganha”, explica o barista, que está na Blum’s desde 2018.

“O concurso é muito importante no sentido de dar visibilidade ao café especial e toda sua cadeia, além de oportunizar a troca de conhecimento entre baristas. O título que recebemos é fruto de muito estudo e dedicação a um trabalho que venho desenvolvendo há anos em conjunto com a Blum’s Kaffee, onde conheci o café especial e me desenvolvi como barista e mestre de torra”, aponta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail