Siga nas redes sociais

Search

Blumenau recebe primeira edição do programa de inovação aberta da Acate, o LinkLab Road Show

Foto: Ana Paula Dahlke/Economia SC.

Empresários de diversos setores da economia de Blumenau e região, estiverem reunidos no final da tarde desta quarta-feira, 6 de outubro, para a 1ª edição do LinkLab Roadshow – Blumenau.

Foi um primeiro contato para despertar a conexão e iniciar uma discussão mais aprofundada sobre inovação aberta.

O diretor de inovação e negócios da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Sílvio Kotujansky, fez uma apresentação sobre o programa, que nasceu na sede da associação, em Florianópolis, mostrando o ecossistema e a abrangência da entidade que têm polos em diversas regiões do estado, entre elas, a Blusoft, no Vale do Itajaí.

“Somos quase 1500 empresas associadas no estado todo, com diversos polos. E temos um conjunto de projetos para ajudar na jornada das empresas, desde as startups que estão iniciando os negócios até as que já estão se internacionalizando. E o que precisamos entender é que inovação é buscar a inteligência que está fora das empresas e conectar com as inteligência que tem dentro das empresas. Esta conexão é mágica! E como estamos um dos ecossistemas mais robustos da América Latina, conseguimos uma garantia de entrega”.

Além disso, o representante da Vertical Manufatura 4.0 da Acate, David Escobar, também fez uma apresentação destacando o tema “Indústria 4.0 e como olhar o relacionamento com startups pode ajudar nas empresas”.

Outro painel que ocorreu durante o evento foi com o tema “Cases de inovação aberta na indústria”, que contou com a participação de corporates e startups conectadas, contando suas experiências e cases de aprendizados.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail