Assinatura digital: o PIX da gestão de documentos

São 23h45, João volta do trabalho cansado e lembra que seu aluguel vence hoje. Caso não o quite, pagará multa de 10%. Ele não tem ideia de onde está o boleto em papel que recebeu por correspondência. Às 23h52, baixa a segunda via do boleto pelo site da imobiliária, manda imprimir (reza para ter tinta na impressora). Sai pela porta do apartamento, às 23h55, e agradece ao universo por ter um banco na esquina de casa. Às 23h58 sai pela porta do prédio. Em alguns segundos, passa o cartão no caixa, escolhe a opção de pagamento, passa o código de barras, confirma, e vem um aviso: “o pagamento efetuado será compensado apenas no próximo dia útil em horário bancário. Sujeito a conferência de saldo”.

Muitos podem não lembrar de como era esse drama. Outros, teimam em continuar vivendo. Agora, a pergunta: já ouviram falar do PIX?

Talvez você não saiba, mas o PIX é uma forma de depósito bancário identificado por um código, assim como o boleto. A diferença entre os dois é que o PIX é compensado instantaneamente, já o boleto tem um prazo de até 3 dias úteis para compensação.

Bom, esqueçamos o passado, assim como muitos países que há tempos já não usam boletos (alguns jamais o tiveram). 

Quem já ouviu falar, e principalmente, aprendeu a fazer uso do PIX, deseja não lembrar dos traumas com bancos, impressão de boletos e tudo mais.

E é isso que as pessoas querem, simplificar suas vidas. Não à toa, o Banco Central Registra no momento mais de 313 milhões de  chaves pix.

Imagine você utilizando uma tecnologia como a do banco aberto para a tramitação de documentos. O open bank existe para simplificação das tarefas bancárias como a assinatura digital para a eficiência na gestão de documentos.

Notem a similaridade, tendo em vista que a assinatura digital simplifica, é válida juridicamente, rastreável, rápida, e criptografada.

Pela plataforma 1Doc, a assinatura digital é instantânea, feita por todas as partes, e ainda tem validade igual a assinatura feita em cartório, através  da opção com certificado digital no padrão ICP-Brasil, modalidade na qual o certificado digital fica inserido no seu dispositivo.

Quem em sã consciência escolheria enfrentar filas em cartórios e tabelionatos, sabendo que pode autenticar qualquer tipo de documento de casa, a qualquer hora do dia, sem encarar o trânsito e sem perder tempo?

Se você precisa de várias assinaturas, de pessoas que moram em pontos diferentes da cidade, nenhum dos envolvidos precisa enfrentar o trânsito, ou até, ser eleito como o responsável por sair coletando assinaturas: todos fazem de casa.

Se você precisa assinar um contrato de negócio no fim de semana, não perde negócio e ainda conta com a segurança da assinatura digital.

Se você quer guardar com tranquilidade e ter acesso fácil do documento que assina, sabe que terá tudo sempre disponível na nuvem, com as informações criptografadas de ponta a ponta.

Por esses, e muitos outros ótimos motivos, muita gente já entendeu as vantagens da assinatura digital. A 1Doc é a prova disso, no último ano, a plataforma realizou centenas de milhões de assinaturas digitais.

A solução ajudou empresas como a SABESP, a maior companhia de saneamento de todas as Américas, que aumentou a eficiência do seu atendimento, tornando o processo de assinatura 10 vezes mais rápido.

Assim como o PIX, a assinatura digital é uma transformação que resgata o sentido essencial da palavra tecnologia: aquilo que veio para resolver problemas. Traduzindo: simplificar nossas vidas.

E é isso que a 1Doc busca, entregar soluções para todo o Brasil, ajudando dezenas de milhões de pessoas. Sabemos que ainda há uma certa resistência das pessoas a certos processos digitais, mas acreditamos que, com o tempo, haverá uma maior familiarização em relação a essa evolução e cada vez mais gente passará a desfrutar de tudo que nossa tecnologia oferece de melhor.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais