Siga nas redes sociais

Search

Neumarkt e Norte Shopping trazem programação especial em outubro para relembrar o clima da Oktoberfest

Foto: divulgação

A Oktoberfest está suspensa novamente por conta da pandemia, mas o Shopping Neumarkt e o Norte Shopping vão trazer o clima de alegria da maior festa alemã das Américas.

Durante o mês de outubro, uma série de atrações será promovida para os fãs da festa matarem a saudade.  Além de decoração temática nas praças de alimentação, os dois shoppings terão apresentações de bandas típicas e exposição de carros alegóricos.

No Norte Shopping, a programação especial deste fim de semana terá apresentações das bandas típicas FassGruppe na sexta-feira, dia 8, e Tuta Show no sábado, dia 9.

Os shows com diversos grupos da região serão promovidos todas as sextas e sábados (dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30), sempre a partir das 19h30.

O espaço ganhará também uma decoração temática de 7 a 31 de outubro. 

A partir de quinta-feira, dia 7, também será exposto o carro alegórico Lebkuchen (carro da bolacha), na entrada principal.

O carro surgiu do sonho da rainha da Oktoberfest, Aniele Espíndola, que, junto de Kauê Lopes, Jessica Maçaneiro, Aline Moraes e Anna Drewes, criou o protótipo do Lebkuchen.

Em 2018, ele foi o vencedor de um concurso disputado por mais seis grupos. De lá pra cá, vem encantando o público nos desfiles com suas cores vibrantes, efeitos especiais, coreografias e distribuição de mais de 5 mil bolachas decoradas.

A programação no Neumarkt terá shows às quartas-feira e sábados até o dia 30, com início às 19h30.

A apresentação desta semana será da banda típica Malibu e no sábado, dia 9, sobe ao palco a Die Nacht Musikanten.

O acordeonista Marcelo Darlan também fará apresentações com o Deutsches Akkordeon, projeto temático de música alemã, às quartas e sábados, nos dias 13, 16, 20 e 23. 

O empreendimento vai exibir o carro alegórico Schnapswagen, na entrada principal. A atração participa da Oktoberfest desde 1991 e, em 2008, foi criado o grupo para acompanhar a alegoria nos desfiles da festa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail