Unicred SC/PR firma parceria com fertilizadora e incubadora de startups do ramo da saúde

Embora a pandemia de coronavírus nos dê a sensação de que nunca se falou tanto em saúde como neste período marcado pela crise sanitária mundial, o tema sempre esteve no topo das prioridades da população. E não é para menos.

A preocupação com o futuro dos serviços de saúde, públicos e privados, em relação à qualidade e à capacidade, sempre foi e será consenso entre poder público, entidades representativas, empresários, profissionais e cidadãos.

Disposta a contribuir com a construção de um cenário mais promissor, a cooperativa de crédito Unicred Central SC/PR decidiu apoiar ações que busquem soluções inovadoras e tecnológicas para o setor.

Para isso, anunciou recentemente investimentos no patrocínio do Hackmed, fertilizadora e incubadora de startups focadas no desenvolvimento de soluções e modelos de negócio inovadores para o sistema de saúde brasileiro.

A gerente de marketing da Unicred SC/PR, Ana Paula Thomaz Ribeiro, explica que a estratégia da instituição vai diretamente ao encontro dos princípios cooperativistas que conduzem suas operações:

“Acreditamos no progresso de nossos cooperados e clientes por meio da educação financeira e do incentivo a novos negócios, por isso, decidimos unir esforços para inserir cada vez mais essa cultura no mercado. Mais do que patrocinadores, somos parceiros do Hackmed”.

Segundo o diretor de Estratégia e Negócios da Unicred Central SC/PR, Fernando Rossetto, “é a oportunidade de unirmos grandes empreendedores a grandes investidores, na busca de novas soluções e serviços mais eficientes e acessíveis por meio de empreendedorismo, inovação e educação financeira”.

Para o CEO do Hackmed, Cauê Gasparotto, existe uma sinergia muito grande entre as duas instituições;

“A Unicred está dedicada a fortalecer o seu trabalho na educação financeira, ampliando sua presença entre os públicos universitário e de profissionais da saúde, exatamente o nosso foco de atuação. O Hackmed nasceu para ajudar pessoas a construírem soluções na área da saúde, a partir de uma visão de inovação e empreendedorismo. Vamos unir forças entre a credibilidade de uma cooperativa forte e estável que já é tradicionalmente conhecida entre os profissionais da saúde, com uma instituição nova, mas com uma proposta inovadora de mudar a forma de como a medicina é vista e como estamos formando os médicos no Brasil”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais