Siga nas redes sociais

Search

Comitiva do Piauí visita SC em busca de benchmarking positivo nas áreas de tecnologia, porto pesqueiro e ZPE

Foto: divulgação

Diretores da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí, a Investe Piauí, visitaram Santa Catarina neste mês acompanhados do empresário Jonas Tilp, da Tilp & Wermont Business Advisory.

A comitiva veio em busca de benchmarking e de compartilhar experiências para aprimorar uma série de projetos, como a implantação do Complexo Portuário de Luís Correia, do Distrito Tecnológico e dos Parques Empresariais no Estado do Piauí.

Integravam a comitiva o presidente da Investe Piauí, Victor Almeida, o responsável pela implantação do Distrito Tecnológico no Piauí, Christian Roos, a responsável pela implantação dos Parques Empresariais no Piauí, Luciene Cardoso, e a bióloga, responsável pela implantação do Complexo Portuário Pesqueiro e Turístico no município de Luís Correia (PI), Maria Cristina Araújo.

Em três dias, o grupo percorreu um extenso roteiro pelo estado, entre Joinville e Laguna. A primeira parada foi em Itajaí, onde visitaram a Starnav, uma empresa do Grupo Detroit,o Sindipi, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, a Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados, e o Sitrapesca, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina.

Na sequência, a comitiva foi até Laguna, onde realizou uma visita ao Porto Pesqueiro de Laguna e ao Porto de Imbituba, que são administrados pela SCPar, entidade semelhante à Investe Piauí.

Junto do presidente da SCPar Holding, Ricardo Moritz, eles foram recebidos pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon, em Florianópolis. A partir deste encontro, ficou estabelecido uma oportunidade de convenio entre os estados para a troca de boas práticas.

A visita seguiu até o Sapiens Parque,onde o grupo foi recebido pelo seu presidente, Daniel Leipnitz, e também foram até a Fundação Certi, com quem Piauí está firmando contrato.

Em Joinville, a comitiva visitou a Tilp & Wermont Business Advisory e o Ágora Tech Park, onde cumpriu agendas com Fabiano Dell’agnolo, diretor executivo do Join.Valle, e com Mario Santana, diretor do projeto Resgate.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail