Uma das maiores urbanizadoras do país anuncia chegada ao Vale do Itajaí

Fundada em 2005 e com projetos de urbanismo em diversas regiões do país, a Idealiza anuncia sua chegada a Santa Catarina, mais especificamente, ao Vale do Itajaí.

A companhia vem planejando seu primeiro empreendimento na região desde 2012, quando adquiriu um terreno de 800 mil metros quadrados,uma das maiores áreas disponíveis no perímetro urbano nas cidades que compõem a região.

A empresa, que tem sede em São Paulo (SP), já projetou e entregou 2,92 milhões de metros quadrados de urbanização e tem em seu land bank (áreas contratadas para novos projetos) mais 6,54 milhões de metros quadrados.

Ambos compreendem empreendimentos em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e Amapá.

O primeiro empreendimento catarinense vai representar, segundo a companhia, um investimento de R$ 50 milhões em obras de infraestrutura.

“Um dos nossos diferenciais é a atuação em todo o ciclo do projeto. Somos investidores, urbanizadores e incorporadores. Entendemos que atuamos na transformação dos endereços a longo prazo. Não olhamos apenas o valor presente e de curto prazo de um empreendimento, mas também temos foco na evolução patrimonial de longuíssimo prazo, porque acreditamos que transformamos os espaços e fortalecemos novas formas de morar, novos padrões de viver e conviver”, analisa Fabiano de Marco, sócio da companhia.

IMPACTO ECONÔMICO

Além disso, a Idealiza prevê que o empreendimento catarinense movimente cerca de R$ 650 milhões na economia local.

“Essa projeção leva em consideração as obras que surgirão após o lançamento do empreendimento, com a compra de insumos para construção, jardinagem, acabamentos e projetos, o que impacta diretamente nos pequenos negócios da região”, avalia o empresário.

A companhia projeta ainda o surgimento de mais de 6 mil empregos diretos temporários nos próximos anos, impulsionados pelo lançamento do empreendimento.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais