Siga nas redes sociais

Search

Benner aposta em iniciativas ESG e zera emissões de carbono

Foto: divulgação/Benner

Benner Sistemas, empresa de Blumenau que fornece soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas, acaba de anunciar mais um importante passo dentro do conceito de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Em parceria com a Organização Iniciativa Verde, a empresa compensará anualmente suas emissões de carbono com o plantio de mudas na Serra da Mantiqueira por meio do projeto de compensação voluntária Carbon Free, aliada ao projeto Conservador das Águas, o qual recupera a área do Sistema Cantareira.

No ano passado, as emissões de CO2 da Benner foram da ordem de 422,44 que serão compensadas com o plantio de 1.801 árvores e todo seu processo poderá ser acompanhado por meio do site da Iniciativa Verde, pelo ID 4868.

De acordo com VP de Inovação e Tecnologia da Benner, Marcelo Murilo, além de minimizar prejuízos ao meio ambiente, o que motivou a empresa a apostar em iniciativas alinhadas ao ESG foi o impacto positivo que estes projetos causam aos clientes, colaboradores e parceiros:

“Nosso objetivo é investir na questão da sustentabilidade empresarial e pensar além da nossa companhia, mas na sociedade como um todo”.

Além disso, a companhia vem adotando políticas internas para a redução do consumo de energia, da utilização de papel, através de assinaturas digitais e diminuição na quantidade de impressoras por unidade, além da otimização de viagens e deslocamentos dos funcionários.

PROJETOS

Ainda dentro do conceito de ESG, a empresa também promove iniciativas sociais em diferentes frentes. O Programa de Inovação Interna, chamado de Benner Labs, por exemplo, foi criado para promover a criatividade e o intraempreeendedorismo do time de colaboradores.

Por meio dele, os funcionários podem sugerir alterações em processos, melhorias para o cliente, reduções de custo, além de novos produtos e serviços que promovam o sucesso dos clientes.

Para Murilo, o Benner Labs não é apenas uma área, é a tradução da cultura da empresa:

“Com ele nós mantemos acesa a chama da inovação, valorizando as ideias de quem vive nosso dia a dia e está próximo de nossos clientes”.

A companhia também promove encontros mensais entre colaboradores de diferentes unidades, por meio do Comitê de Diversidade e Inclusão, a fim de discutir novos projetos e desmembramento das ações que envolvem todos os funcionários, bem como fomentar discussões sobre saúde emocional, contextos sociais, diversidade de gênero, raça, deficiência e LGBTQIA+.

Pensando no cenário da pandemia, a empresa desenvolveu ainda o App Benner Cuida, no qual os colaboradores têm acesso a um serviço de orientação psicológica e informação em saúde, seja via telefone ou videochamada, que funciona 24 horas, reduzindo riscos e proporcionando maior tranquilidade aos funcionários e seus familiares.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail