IMA emite Licença Ambiental de Instalação de terminal de gás em São Francisco do Sul

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), emitiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para dar início à primeira fase de construção do Terminal Gás Sul (TGS) de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul.

Desta forma, a New Fortress Energy (NFE) tem autorização para instalar os canteiros de obras do empreendimento e as obras de construção do terminal marítimo offshore.

O presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto, lembrou que a obra representa a chegada de gás natural para muitas regiões catarinenses, sendo uma operação totalmente adequada aos critérios exigidos pelo órgão para garantir a preservação ambiental no estado:

“A instalação do terminal é um exemplo de projeto estruturante para o fortalecimento econômico do estado e vem sendo tratado com altíssima prioridade pela gestão, com o objetivo de continuarmos a contribuir com o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais