Siga nas redes sociais

Search

Kraft Heinz anuncia compra da Hemmer, de Blumenau

Foto: divulgação

Kraft Heinz anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a compra da empresa de alimentos centenária Hemmer, de Blumenau. O valor da transação não foi divulgado.

A ideia da Kraft Heinz é ampliar a plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos, conforme destaca Rafael oliveira, presidente da zona internacional da Kraft Heinz:

“Esta aquisição nos oferece uma oportunidade valiosa para acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em torno da elevação do sabor, nosso portfólio de produtos de alta qualidade que realçam o sabor dos alimentos. A Hemmer é uma empresa lendária no Brasil, aumentando as vendas líquidas de forma significativa e trará um portfólio diversificado e delicioso de produtos para a Kraft Heinz”.

Por outro lado, a Hemmer vai se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da marca, incluindo o canal de atendimento a restaurantes e hotéis, segmento que está em constante crescimento, segundo comunicado à imprensa.

Em comunicado, a diretoria da empresa blumenauense “externa seu comprometimento em promover a sinergia entre os negócios, bem como o bom relacionamento que será mantido com colaboradores, fornecedores e clientes”.

O negócio ainda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail