Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis ganha escola que usa tecnologia para customizar ensino

Foto: divulgação

Especializado na condução dos alunos até as melhores faculdades, o Colégio e Curso AZ abre a primeira unidade no estado, em Florianópolis, e aposta na tecnologia como ferramenta para facilitar a organização dos estudantes e na customização do aprender, com um atendimento mais próximo e personalizado, criando um ambiente escolar estimulante e criativo.

O aplicativo próprio do colégio concentra vídeo-aulas, conteúdos em texto e listas de exercícios em um mesmo ambiente.

Na tela do smartphone, tablet ou computador o aluno acompanha todas as atividades desenvolvidas e verifica em detalhes seu desempenho nos exercícios de reforço do conteúdo feitos em casa.

“O aplicativo ajuda o estudante a identificar disciplinas às quais ele precisa dar mais atenção”, destaca Rafael Visolli, que atua há mais de dez anos na área de educação, como professor e gestor, e será o coordenador do AZ Florianópolis.

Diretor da AZ Florianópolis, Erivaldo de Carvalho, explica que os alunos não precisam decidir sozinhos por eventuais ajustes na rotina de estudos.

A equipe do colégio acompanha todos resultados acadêmicos e usa os dados para identificar de forma rápida quem está em dificuldades. A partir daí, a ação é imediata.

“Optamos por ter turmas menores, preparamos a equipe e desenvolvemos uma metodologia específica para construir um modelo que oferece atendimento quase customizado para as necessidades de cada pessoa. Um aluno é sempre diferente dos demais – e precisamos ter isso em mente no momento de apoiá-lo”, complementa.

Com a implementação do novo Ensino Médio, obrigatório em 2022, e conectada com as mudanças de comportamento e hábitos dos jovens, a escola também vai ter disciplinas para o desenvolvimento de competências do futuro.

Em disciplinas específicas, os alunos poderão aprender como criar a própria startup, a melhor maneira de administrar as finanças pessoais e fazer investimentos, e ainda ter uma preparação para serem cidadãos do mundo, com aulas para aqueles que desejam cursar uma faculdade em outro país, ter uma experiência internacional ou apenas entender a realidade de outras nações.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail