Siga nas redes sociais

Search

Edtech de SC é selecionada entre as 100 startups mais promissoras da América Latina

Foto: divulgação

A ClipEscola, startup de Florianópolis especializada no desenvolvimento de soluções para transformação digital em instituições de ensino, é a única catarinense no ranking 2021 LATAM EdTech.

A seleção, feita por especialistas da plataforma norte-americana de inteligência global HolonIQ, reúne as 100 empresas mais promissoras do segmento da América Latina e do Caribe.

Desenvolvida em 2014, com entrada no mercado educacional em 2016, a startup já foi adotada por 1,6 mil instituições de ensino, desde escolas regulares a cursos livres.

A versatilidade da plataforma possibilita sua implantação em instituições de diferentes portes, com processos de comunicação escolar, automatização de recebimentos e cobranças, triagem de entrada e saída de alunos, assinatura digital para matrículas e rematrículas e desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem.

“Para nós é uma grande satisfação integrar essa lista, cujos critérios de seleção estão muito ligados aos valores que defendemos. O segmento das edtechs tem crescido muito nos últimos anos, e é um desafio constante aprimorar nossas soluções e oferecer sempre funcionalidades inovadoras para nossas escolas parceiras”, ressalta o CEO da ClipEscola, Marcos Matias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail