Siga nas redes sociais

Search

Após um crescimento de 185%, construtoras anunciam fusão

Foto: José Somensi

Sabendo do potencial do mercado de residências e com uma longa e exitosa trajetória, as construtoras Modernize e Bortoli Bianchet decidiram unir as suas forças e criar uma potente empresa focada na construção de casas residenciais na Grande Florianópolis.

A partir deste mês, nasce a Modernize Construtora, empresa comandada pelos sócios Caio Martendal, Darvil Bianchet e Leonardo de Bortoli.

“Estamos trazendo uma nova estruturação para atender aos nossos clientes da melhor forma possível, com novos softwares de gestão para aprimorar todos os processos que envolvem uma construção, otimizando nossos processos. Certamente esta união nos deixa mais fortes, nos permitindo atingir empresas de renome nacional e que permitirão a entrega de residências ainda melhores e com preços mais competitivos”, destaca Darvil.

Um dos principais diferenciais será o sistema turn key (chave na mão), no qual o cliente não precisa se preocupar com nada, já que a empresa assume todos os processos da construção, desde o projeto até a entrega final, sem deixar de lado a exclusividade, pois o cliente tem um projeto específico para as suas necessidades.

“Atualmente é muito difícil encontrar empresas que possuam uma estrutura completa para atender os clientes, desde o atendimento inicial, passando pelas questões burocráticas, até a execução e o projeto de interiores. Nosso grande diferencial será eliminar a necessidade do cliente precisar contratar uma série de empresas para as diferentes fases da construção da casa nova, da realização de seu sonho”, aponta Caio.

NÚMEROS

A Modernize foi fundada em 2015 e já executou 14 unidades residenciais, somando 1.400m².

Já a Bortoli Bianchet destaca-se, desde 2018, por construções de alto padrão atendendo desde a concepção do projeto até a entrega da obra, com 15 casas construídas, totalizando 2.500m².

Nos últimos dois anos, as empresas registraram um faturamento superior a R$ 16 milhões.

Uma outra novidade foi a chegada do empresário, advogado e escritor Kadú Pimentel como sócio investidor e que atuará como conselheiro na gestão da Modernize.

“Vamos fechar 2021 com números ainda mais expressivos, pois com a fusão e a chegada da nova Modernize Construtora, lançamos um condomínio em Valinhos (SP), com mais de 3.500m² de área coberta construída e temos ainda uma projeção de iniciar 30 novas obras na Grande Florianópolis, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de aproximadamente R$ 20 milhões até final de 2022”, destaca Caio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail