Siga nas redes sociais

Search

Nove empresas têxteis de SC criam coletivo para antecipar tendências e ampliar networking no setor

Foto: divulgação

Uma das maiores economias do Brasil, com aumento de 36% em comparação com o ano anterior, o setor têxtil é o segundo maior empregador da indústria de transformação com 11% dos empregos e 6,6% do faturamento, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), além de ser referência também em inovação.

Prova disso é o Coletivo Criativo que nasceu da união de nove empresas têxteis (Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo) que resolveram unir os diferentes olhares e apostar na co-criação.

“Acreditamos no poder do coletivo e o quanto a criação autoral é fundamental para o crescimento do setor”, destaca o empresário Cristiano Buerger, um dos idealizadores do coletivo.

Entre os pilares do grupo está uma visão ampla para o futuro da moda criativa e uma oferta diferenciada de produtos com design e qualidade.

Por isso, buscam antecipar as tendências para os próximos anos, com a criação de uma coleção única, que será apresentada em um book colecionável de tiragem limitada com as inspirações levantadas pelo coletivo através do apoio de um dos maiores escritórios previsores de tendência de moda e design do mundo, o Edelkoort.

Como não poderia ser diferente, o catálogo será apresentado também de uma forma inovadora para o setor, com a promoção de um evento, agendado para outubro, em um dos principais polos têxteis do país: Blumenau.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail