Siga nas redes sociais

Search

Ambev, Sebrae e Sirius se juntam para oferecer a primeira Fellowship em Ciência de Dados do Brasil

Foto: Maksim Shmeljov/AdobeStock

Sirius, escola de formação em tecnologia, trabalha em parceria inédita no país com o Sebrae e Ambev para ampliar o acesso à educação de tecnologia no Brasil.

Juntos, as organizações estão oferecendo a primeira Fellowship em Ciência de Dados do Brasil.

O programa transforma profissionais não técnicos em cientistas de dados com projetos reais, atividades práticas e mentorias.

A duração é de 6 meses, sendo 3 voltados para a formação intensiva e 3 para acompanhamento dos profissionais.

“O maior desafio da nossa economia hoje é o fato que temos milhões de desempregados, mas também milhões de empregos que não conseguem ser preenchidos por falta de qualificação tecnológica,” destaca Felipe Matos, CEO e co-fundador da Sirius.

Para Marden Márcio Magalhães, diretor de Operações do Sebrae-MG, a parceria com a Sirius é extremamente relevante para o futuro do mercado tecnológico no país:

“Desenvolver talentos em tecnologia é uma das maiores oportunidades para desenvolvermos o empreendedorismo no Brasil”..

Illana Kern, diretora de People da AMBEV, acredita que essa parceria pode impactar positivamente a sociedade e levar mais oportunidades para um número maior de pessoas:

“Queremos crescer junto ao nosso ecossistema, e isso envolve investir em educação e profissionalização”.

Hoje o maior desafio da economia digital brasileira é o apagão de talentos. Segundo dados da consultoria McKinsey, haverá 1 milhão de vagas não preenchidas na área de tecnologia no Brasil até 2030.

“O país não forma pessoas qualificadas na quantidade e qualidade demandadas pelo mercado, especialmente na área de ciência de dados. Esta parceria é focada em resolver este desafio construindo a escola do futuro para o país,” diz Arnobio Morelix, CIO e co-fundador da Sirius.

A Sirius tem parceria com o Órbi, hub de inovação da capital mineira. A escola investiu em infraestrutura, como estúdio próprio de gravação junto ao espaço. No futuro, pretende expandir seus polos para as principais cidades brasileiras.

Os interessados já podem se inscrever pelo site clicando aqui até o dia 27 de setembro.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail