Programa da Santur e Fapesc investe em geração de dados no setor de turismo

Acaba de ser lançado o Programa Tei@, criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em conjunto com a Fundação Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), para geração de dados e inovação para o setor turístico do estado.

O investimento é de quase R$ 1 milhão e podem participar professores doutores, vinculados a Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) de Santa Catarina.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, destacou que o objetivo do programa é gerar pesquisas aplicadas e convida a todos os pesquisadores a participar:

“Estamos com uma expectativa muito grande com essa aproximação da área do turismo com a ciência, a tecnologia e a inovação, que é uma das propostas da Fapesc”.

O programa contempla três eixos temáticos:

  • Otimização da plataforma Almanach, já lançada pela Santur, e a formação de atores estratégicos para tomada de decisão baseada em dados.
  • Desenvolvimento de metodologias e a efetiva implantação de um laboratório de inovação na área do turismo.
  • Realização de estudos estratégicos relacionados ao desenvolvimento da atividade turística em Santa Catarina. 

Confira o edital completo clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais