Siga nas redes sociais

Search

Líder global em softwares de simulação aumenta atuação no Brasil por meio da ESSS

Foto: divulgação

Reforçando sua atuação no Brasil e em outros países da América Latina, a ESSS está buscando parceiros que ofereçam as soluções Ansys.

O objetivo é alcançar companhias locais que sejam responsáveis pela implementação de softwares e que prestem suporte, aumentando sua participação no mercado.

Como contrapartida, a Ansys/ESSS trabalhará com comissionamento e suporte técnico especializado para as empresas parceiras.

Com foco em simulação computacional, a ESSS hoje representa oficialmente a Ansys em toda a América Latina e Iberia.

O mercado brasileiro de simulação computacional está em constante desenvolvimento, sendo responsável por soluções de grande importância para diversas empresas e indústrias. Atentas a estes movimentos, Ansys e ESSS estão em busca de parcerias latinoamericanas para alcançar empresas que possam realizar implementação e suporte de softwares, impulsionando o segmento”, explica o CEO da ESSS, Clovis Maliska Jr.

Responsável pela redução de custos, otimização de tempo e melhoria de processos, a simulação computacional tem impactado a indústria em diversas formas.

A partir de softwares específicos, é possível prever o desenvolvimento de produtos complexos em diferentes cenários, aumentando a performance e competitividade.

Além disso, as inovações nessa área têm impactado na sustentabilidade, resultando na economia de recursos e matérias-primas.

Entre os setores mais impactados com a eficácia da simulação, estão o de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração.

“Quando pensamos em inovação, é quase impossível não se basear em experimentos virtuais. Eles são feitos de forma confiável, segura e com baixo custo. Esse contexto tem destacado a importância da simulação, que está cada vez mais aprimorada, consolidando a área como uma macrotendência global, assim como ocorre com a Indústria 4.0 e processos de automação”, completa Rodrigo Ferraz, Coordenador de Negócios da ESSS.

Pequenas, médias e grandes empresas interessadas em oferecer as soluções Ansys no Brasil podem entrar em contato clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail