Siga nas redes sociais

Search

Ambev faz parceria com startup de Florianópolis e investe em tecnologia nas lavouras de lúpulo

Foto: divulgação

Que o lúpulo brasileiro é uma realidade, isso os pesquisadores, cientistas e cervejeiros já conseguiram provar. Mas a produção nacional do ingrediente pela Ambev acaba de ganhar um reforço de peso.

Em parceria com a ManejeBem, de Florianópolis, a companhia levará mais tecnologia às lavouras de lúpulo com uma ferramenta inteligente, capaz de promover melhor desempenho dos pequenos agricultores em sua cadeia produtiva.

Com uma plataforma acessível e intuitiva, a startup conecta especialistas a produtores, facilita a assistência técnica, compartilha dicas sobre como plantar e colher, auxilia no planejamento da safra do ano e contabiliza os resultados esperados com aquela plantação, considerando indicadores sociais, ambientais e agronômicos. Além disso, com a ferramenta, os agricultores passam a contar com relatórios de gestão do negócio todos os meses.

“Estamos lidando com o desenvolvimento de um insumo que, até pouco tempo, era desacreditado de ser produzido com qualidade no Brasil. A Fazenda Santa Catarina vem conectando os principais atores do cenário do lúpulo nacional (Aprolúpulo, Secretaria da Agricultura, EPAGRI e universidades), que vêm sendo responsáveis pelo desenvolvimento da cultura. Com essa nova plataforma tecnológica, conseguiremos levar todo esse conhecimento para os nossos produtores no campo para que eles tenham resultados cada vez melhores e que as boas práticas sejam compartilhadas”, conta Felipe Sommer, coordenador do Projeto Fazenda Santa Catarina da Ambev.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail