Siga nas redes sociais

Search

SC está entre os estados que mais facilitam a abertura de empresas

Foto: Jair/AdobeStock

Há 576 atividades econômicas que não precisam de nenhum alvará do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para funcionar em Santa Catarina.

O número coloca o estado no segundo lugar do Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, do Ministério da Economia, atrás apenas de Minas Gerais, o que significa um ambiente de negócios mais livre e favorável à abertura de empresas.

Em agosto, o Governo do Estado lançou o programa catarinense de desburocratização e simplificação de serviços públicos e processos internos.

A iniciativa, intitulada SC Mais Confiança, é a concretização de um projeto que já reúne uma série de ações voltadas a facilitar a vida do cidadão.

“O programa se baseia na confiança que o governo tem no cidadão catarinense, seja empreendedor, produtor rural ou qualquer outra pessoa que hoje passa meses aguardando autorização para investir no estado. Acreditamos na boa fé das pessoas que, com muita responsabilidade e junto ao setor representativo, podem declarar, sob a pena da lei, que suas atividades estão dentro das normas”, afirmou o governador, Carlos Moisés.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail