Siga nas redes sociais

Search

Fit anywhere: aplicativo ajuda pessoas se exercitarem em qualquer lugar

Foto: divulgação

Nos últimos anos, a indústria fitness foi alvo de muita transformação, principalmente pela crescente busca por práticas de bem-estar e qualidade de vida.

Com o setor aquecido, negócios como o da Fit Anywhere, se tornaram indispensáveis. A startup, fundada por Pedro Kauffman, reúne mais de 600 vídeos gravados com a execução correta de exercícios, que são capazes de gerar bilhões de combinações de treinos gratuitos.

Segundo o empreendedor, o negócio foi criado para funcionar em parceria com prédios residenciais, empresas e redes hoteleiras, pois faz com que os usuários consigam identificar e mapear os aparelhos, além de ver a estrutura de cada um desses locais e receber indicações de treinos a partir delas. 

“Desde o início, nossa ideia foi aproximar a saúde e o bem-estar das pessoas onde quer que elas estejam. Com nosso aplicativo, é possível montar exercícios em vídeos com base nos objetivos e dados físicos de cada um, além de ter um acompanhamento próximo de um profissional. Além disso, temos funcionalidades pagas, que podem entrar na carteira de benefícios das empresas ou ser adquirida pela Fit Cash, nossa moeda de compra”, destaca o empresário.

A moeda desenvolvida pela empresa foi criada para  dar mais liberdade aos usuários, pois eles podem utilizá-la como e quando quiserem. 

Além disso, a pandemia trouxe novas oportunidades. Agora, além o conteúdo de vídeos gravados, a startup conta também com a Fit TV, que reúne mais de 23 modalidades de videoaulas que passam a semana inteira e dão aos usuários acesso a consultoria online com profissionais e a venda ou locação de videoaulas e combos on demand.

“Nosso objetivo é impactar aquelas pessoas que não tinham motivação para começar a treinar e cuidar de toda a evolução delas. Por isso, desenvolvemos um aplicativo completo, que atende todos os perfis, em qualquer momento da vida, com ou sem equipamento, com pouco ou muito dinheiro para investir. Além disso, criamos um modelo inclusivo, com aulas para deficientes físicos e uma aula de ballet fit com a bailarina, que teve sua perna amputada, Melina Reis”, explica.

NÚMEROS

A Fit Anywhere saltou de 300 para 7 mil condomínios cadastrados durante a pandemia e já reúne mais de 100 mil downloads.

A startup, que já recebeu investimento de nomes como Chen Gilad, CEO do Grupo Haganá e Movement/Brudden, maior fabricante de equipamentos fitness da América Latina, já atende mais de 40 empresas e administradoras.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail